WESTWAY LAB 2018 – 11 a 14 de Abril

O Westway LAB é o primeiro festival e conferência profissional de música em Portugal. Criado em 2014 pel’A Oficina e a AMAEI (que organiza a conferência PRO), decorre em Guimarães no Centro Cultural Vila Flor e no Centro De Criação De Candoso.

Com um conceito inovador, o Westway não é só um festival de excelentes concertos. Tem também residências artísticas, que decorrem durante uma semana no Centro de Criação de Candoso, onde artistas nacionais e internacionais se conhecem e cruzam caminhos para criações inéditas e transculturais.

Mas para além disso, é também a primeira conferência profissional de música em Portugal com showcases de apresentação para artistas emergentes mostrarem o seu trabalho aos profissionais e ao público. Aqui concentram-se figuras de topo da indústria da música nacional e internacional para palestras, apresentações e sessões de networking num ambiente acolhedor propício à partilha de conhecimento e à criação de oportunidades de negócio. Este ano está ja confirmada a presença de pelo menos 6 festivais internacionais de música, integrantes da rede INES.

O Westway é um festival/conferência membro da rede ETEP – European Talent Extchange Platform.

Até ao dia 31 de Dezembro estão abertas as candidaturas a showcases: https://www.gigmit.com/…/westway-lab-festival-2018-festival…
E a residências artísticas: https://www.gigmit.com/…/westway-lab-17-artist-residencies-…
E os registos profissionais (GRATUITOS para associados AMAEI): https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-westway-lab-festival-p…

MAIS INFORMAÇÃO: https://westwaylabfestival.com/

FACEBOOK do Festival