Omnichord Records em destaque pela IMPALA

image001

O IMPALA Young Label Spotlight FIVEUNDERFIFTEEN está agora na sua terceira edição. Em parceria com The Independent Echo e o Midem, esta edição continua a contar a história das mais inspiradora editoras jovens europeias.

A edição deste mês das FIVEUNDERFIFTEEN começa em Portugal, com aOmnichord Records antes de visitar a CANADA Editorial de Espanha. Depois vamos conhecer a editora da Sérvia Lampshade Media. A selecção de Maio acaba com a Monkeytown Records alemã e com a Armada Musicda Holanda.

Esta semana o Midem acolheu o painel FIVEUNDERFIFTEEN moderado por Tim Ingham, iniciando um debate sobre os novos modelos no sector. O painel contou com algumas das editoras abrangidas por esta iniciativa, como a Despotz Records, a Egység Média, a Eskimo Recordings e a Omnichord Records, que foram presenteadas com os seus prémios pelo Midem E a IMPALA. Ainda na passada sexta-feira, o Primavera PRO fez um “special focus” na editora espanhola CANADA Editorial que foi considerada a jovem editora mais inspiradora de Espanha pela associação de música independente espanhola, a UFI.

A campanha da IMPALA sobre editoras jovens é aberta a todas as que têm a idade da IMPALA (15 anos) ou são mais jovens. Para esta campanha a Impala associou-se à The Independent Echo, ao Midem (França),  bem como ao Tallinn Music Week (Estónia), ao Westway LAB Festival (Portugal) e ao Primavera Pro (Espanha).

Sobre a IMPALA
A IMPALA representa as empresas de música independentes e associações de música independente na Europa. A sua missão é fazer crescer o sector da música independente. Para celebrar o 15º aniversário da IMPALA estão a ser realizadas várias iniciativas pela Europa, incluindo edições especiais dos Prémios IMPALA e eventos em acontecimentos da indústria como o Amsterdam Dance Event, o Eurosonic Noorderslag, o Tallinn Music Week, o Westway Lab, o Primavera, o Midem, o Reeperbahn etc.  Os IMPALA’s milestones ilustram o que as independentes têm conseguir alcançar em 15 anos de acção colectiva ao nível europeu.
Mais informação: www.impalamusic.org / Twitter / Facebook

image003