Um lobby independente / An independent lobby

O panorama da música nacional mudou. Os antigos paradigmas do “music business”, tal como os conhecíamos, já não correspondem à realidade dos novos artistas e novos talentos que surgem cada vez mais rapidamente em Portugal, em moldes cada vez mais inovadores e independentes. De certa forma, a palavra-chave para compreender estas novas abordagens à construção da carreira de cada novo artista é “autonomia”.

E assim, vão surgindo pelo panorama nacional artistas e pequenas editoras autónomas um pouco por todo o país; desde edições de autor a editoras independentes, a novas agências e modelos de negócios mais inovadores, a nova geração de talento nacional está munida de ferramentas actuais, afim de encontrar o seu público.

Contudo, neste quadro de nova criatividade e empreendorismo, surge a necessidade de organizar os pontos comuns a toda esta nova geração plural e autónoma. Tanto a nível nacional como internacional existem vários pontos de convergência de interesses comuns a defender e demarcar neste novo sector independente.

É esta a missão da AMAEI.