Agnes Obel é a vencedora do prémio IMPALA European Independent Album of the Year Award com o disco Citizen of Glass

17457479_1199040646859790_35086769091327777_nA cantora e compositora dinamarquesa Agnes Obel é a vencedora do prémio IMPALA European Independent Album of The Year (álbum do ano) com o seu álbum “Citizen of Glass”. Ela sucede a artistas como Caribou, José Gonzalez, Adele ou The xx.

Lançado em outubro de 2016 pela editora independente Play It Again Sam, o Citizen of Glass é o terceiro álbum da artista residente em Berlim. Obel formou um relacionamento forte e bem sucedido com Play It Again Sam desde o lançamento de seu primeiro álbum, Philarmonics, em 2010.   Sobre o título misterioso de seu álbum, “Citizen of Glass”, Agnes Obel explicou: “O título vem do conceito alemão do “gläserner bürger”, o cidadão humano ou de vidro. Na verdade, é um termo legal sobre o nível de privacidade que o indivíduo tem num Estado e, em saúde, tornou-se um termo sobre o quanto sabemos sobre o corpo ou a biologia ou a história de uma pessoa – se eles são completamente feitos de vidro, sabemos tudo.”

Agnes Obel recentemente embarcou em uma tournée norte-americana e estará de volta à Europa em maio. O prêmio Álbum Europeu Independente do Ano será entregue pessoalmente no sábado 13 de maio antes do seu concerto na Philarmonie de Paris (Cité de la Musique).

Agnes Obel foi selecionada juntamente com outros 24 artistas, mostrando o talento musical e a diversidade de lançamentos de editoras independentes em toda a Europa. A shortlist incluiu, entre muitos outros, Radiohead, Dubioza Kollektiv, Highasakite, Klaus Johann Grobe, Sara Renar, Freqüências Perdidas e Kase.O.

Spotify playlists